terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Paulo Roberto Moreira nasceu em Boa Esperança, no Estado de Minas Gerais, no dia 10 de janeiro de 1959.
Sua família tinha uma vida difícil em sua cidade natal. A procura por dias melhores fez com que seu pai, José Moreira, desembarcasse em São Sebastião.
Pensando no futuro dos filhos e após conseguir um emprego na área da Petrobrás, não pensou duas vezes, os trouxe para o Litoral Norte.
            Por ser uma cidade pequena o comentário se espalhou velozmente. Havia chegado um mineirinho de apenas dez anos de idade que amava o futebol e jogava muito.
Jogou na maioria dos times que eram formados na cidade e iniciou sua carreira profissional no mercado de trabalho como Office boy em um grande Banco que no decorrer do tempo recebeu várias promoções.
            Assinalou presença com seu talento no futsal sebastianense. Tatuado na memória dos que presenciaram suas lindas jogadas, seu passe refinado e chute certeiro.
Tive o prazer de ser seu parceiro no ataque de um time que marcou época, ao lado de Nadinho (meu amigo especial), Beto Burg, Palumbinho, Ricardo Camilo, Silvinho Moreira, Esquerdinha, Marinho Olegário entre outros. Os jogos eram realizados no tradicional, Tebar Praia Clube.
No futebol de campo passou um período de testes no Guarani de Campinas onde treinou ao lado de Careca ex-São Paulo e Seleção brasileira, mas optou por sua carreira de bancário onde foi bem sucedido.

Pai de Paulo Alves que nasceu com a mesma habilidade futebolística, Paulinho Marimbondo é uma demonstração de homem corajoso, raçudo e determinado, pois em todas as situações difíceis que a vida lhe proporcionou jamais desistiu. Como dizia o saudoso radialista Fiore Gigliote: O moço que veio de Boa Esperança... É fogo, torcida Brasileira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário