quinta-feira, 5 de março de 2015

Pai de Elcy Mara, Sérgio Ricardo, André Luiz, e Lilian Mara frutos de seu casamento duradouro com Maria Pereira Amaral, Nersi Amaral nasceu em Caraguatatuba em 14 de junho de 1942. É filho do casal dona Benedita e seu Pedro e irmão de Naor, Niro, Nilson, Nerli, Nelson, Pedrinho e Tereza.
Desde criança adorava jogar futebol. Aos oito anos, comandado por Dito Moura jogou na escolinha do XV de Caragua. No ano de 57 residiu em Taubaté e sob o comando do saudoso Aimoré Moreira jogou no juvenil do Clube da cidade. Com imensa versatilidade defendeu ainda na mesma cidade as camisas do E.C. 13 de Maio e União Operário.
Em 1961 ao servir o exército na cidade de Caçapava passou pelas equipes da 1ª Cia de Fuzileiros e da Seleção da Força Armada Terrestre. Ao retornar à sua cidade em 1963, na rádio Oceânica ingressou como operador de som e logo como programador, locutor e enfim gerente da emissora onde permaneceu até 72. Trabalhou na conceituada firma Aragon e no ano de 97 quando ainda trabalhava na Prefeitura Municipal se aposentou.
Jogou em vários clubes como E.C. São José, Poiares, Corinthinha, E.C. Brasília, Estrela do MORRO, A.A. Ipiranga, XV de Novembro, Indaiá entre outros. A habilidade e sua técnica apurada foram as características conquistadas nas quadras de futsal.
Lembra ainda com muita emoção a partida entre XV e Pirajuí, logo após a catástrofe que acometeu a cidade. O Leão do Litoral venceu por 3 a 0 e jogou a partida com o único uniforme que havia restado. Outro fato marcante foi o tri campeonato conquistado pelo Ipiranga como goleiro e atacante, pois atuava nas duas posições.
Devido a um problema de visão (deslocamento de retina) por ordens médicas abandonou os gramados. Torcedor fanático do Corinthians é muito querido na cidade. Seu grande sonho é que os empresários locais visem carinhosamente patrocinar o Clube XV de Novembro, para que dessa forma ele volte a brilhar na categoria profissional.
Hoje subirá no lugar mais alto do Pódio o vovô do Vitor, Ingrid, Lohane e Nicole. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário